FINADOS

“A visita ao túmulo é um modo de manifestar que se pensa no Espírito ausente: é a imagem. Já vos disse: é a prece que santifica o ato de lembrar; pouco importa o lugar, se ela é ditada pelo coração. ”
No Livro dos Espíritos, Kardec nas questões de 320 a 329, questiona os espíritos sobre as homenagens aos mortos.
A mais significativa é a resposta a questão 323 que inicia essa nossa mensagem pelo dia de finados que se comemora amanhã.
A doutrina espírita não condena nenhuma prática e nem poderia já que tem como um de seus principais pilares o livre arbítrio, mas baseado em seu estudo profundo e constante nos traz em toda a sua vasta obra, respostas objetivas e verdadeiras como essa.
A lembrança das pessoas queridas que está sempre em nosso coração, é a melhor forma de homenagem.
Bons momentos, bons conselhos, boas risadas… é isso que deve permanecer.
A saudade estará sempre presente sem dúvida, mas a certeza de nossa imortalidade nos conforta. Poder pensar que alguém que tanto amamos está no outro plano, trabalhando, aprendendo, seguindo seu caminho é muito inspirador.
Ter a certeza da possibilidade de um reencontro nos estimula a sermos melhores na nossa caminhada para merecermos a alegria de tornar a vê-los.
Então oremos por eles. Com alegria, para que estejam bem. Que estejam em paz trabalhando pelo seu progresso e desses nossos outros irmãos que estão logo ali, só do outro lado da cortina.

Facebooktwitterlinkedinmail