As Casas Espíritas se notabilizaram pela assistência aos encarnados nos processos obsessivos. Mas, nem tudo é obsessão!
Muitas vezes, a mediunidade foi confundida com doença. Mas, também sabemos que nem tudo é mediunidade, como nem tudo é doença.
O que a depressão, o stress, a tristeza, a síndrome do pânico e outras doenças muito comuns no mundo em que vivemos têm a ver com processos obsessivos? Onde termina a doença e começa a obsessão? As coisas podem se misturar e potencializar o quadro clínico?
O Centro Espírita tem uma contribuição primordial, por conseguir enxergar a dimensão espiritual que existe em cada um de nós. Mas para isto, é fundamental entender as relações entre o desequilíbrio espiritual, as dores da alma e os reflexos desse desarranjo todo sobre o corpo somático.
Como prevenir o desequilíbrio antes que este se instale? E como curar os envolvidos nesse intrincado processo? Quais são as alternativas terapêuticas que o Centro Espírita pode oferecer? E como os familiares podem ajudar nisto tudo? Como ajudar as pessoas a desenvolver hábitos mentais mais saudáveis e eficazes e a eliminar ou controlar sintomas que condicionam a sua saúde e bem-estar?
Tratamos disto tudo neste Seminário para que você, que está terminando seu curso doutrinário e também para você que já trabalha, entendam melhor como ajudar.
Compartilhar, como sempre, é nosso principal objetivo.
Vamos falar mais no dia 09 de junho, às 8:30, no Grupo da Fraternidade Irmão de Sagres, na Rua Custódio Serrão, 207 – Vila Jaguara.
Inscreva-se através deste link: http://bit.ly/SaudeEspiritual
É sempre uma alegria ter você conosco!